top of page

O Instituto Butantan se reúne com a Acebra e o Ministério da Ciência, Inovação e Universidades da Espanha


Após a celebração do II Encontro Acebra, na quarta-feira, 5 de junho, o Instituto Butantan teve a cortesia de receber a secretária-geral de Pesquisa do Ministério da Ciência, Inovação e Universidades, Eva Ortega Paino , a cônsul da Espanha em São Paulo, Pablo Montesino e à diretoria da Acebra – Associação de Cientistas Espanhóis no Brasil.


O diretor técnico do Instituto Butantan, Esper Georges Kallás , e o diretor de imunologia, Rui Curi, apresentaram o grande trabalho realizado pela Fundação Butantan, que atualmente possui os principais imunizantes do país, com 8 vacinas e 12 soros . Da mesma forma, o instituto aguarda que a ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária , conceda as autorizações necessárias para o lançamento da vacina contra chikungunya em 2024 e da vacina contra dengue em 2025.



Em relação à cooperação internacional com Espanha , a Fundação Butantan está em processo de consolidação de um acordo científico com o serviço de imunologia da Universidade de Barcelona. Neste sentido, tanto a Acebra como o Ministério da Ciência, Inovação e Universidades espanhol se propuseram como catalisadores para promover e facilitar ações de diálogo entre o Instituto Butantan e as instituições técnico-científicas espanholas.




Comentários


bottom of page